A magia dos números da Covid-19 na Bahia

A estratégia de manutenção de poder adotada pelo Governo da Bahia é tão clara que só não enxerga, quem não quer; ou quem se beneficia de alguma forma. A manipulação de números da Covid-19 na Bahia vem cercada de mistérios.

O primeiro rumor que surgiu foi de que pacientes internados com qualquer síndrome respiratória era diagnosticado com Covid. Depois veio um mais grave: pacientes internados, com Covid ou não, eram mantidos nos leitos (mesmo que pudessem ir pra casa) para aumentar a taxa de ocupação nos leitos e justificar a contratação de novos hospitais, novos leitos, novos respiradores e mais gastos, muitos gastos públicos. Como eu disse: rumores… mas agora temos o depoimento de um DIRETOR do Hospital Espanhol revelando a farsa dos números da Covid na Bahia.

O médico Roberto Badaró disse em entrevista que 40 por centro de todos os pacientes que dão entrada no mencionado hospital não possuem COVID 19 e que caso um paciente venha a óbito por um AVC ou um infarto, a causa morte será Covid-19. Um verdadeiro absurdo! Como confiar no número diário de óbitos pelo Coronavírus que você vê todo dia no Jornal?

Quanto mais mortes por Covid, mais ações que demandam um alto custo serão necessárias, por mais tempo o Comércio ficará fechado, mais desempregados surgirão, mais a população ficará refém de um auxílio merenda ou uma cesta básica. Quanto menos transparente é um governo, quanto menos confiável, mais difícil se torna controlar a crise em que vivemos no presente e mais difícil ainda lidar com o futuro sombrio que está por vir (Vastiane é dentista e micro-empresária).

Últimas Notícias