Foro de São Paulo e URSS, existe alguma ligação?

Desde 2015 que propaganda, símbolos e existência de partido político ou qualquer coisa ligada ao comunismo foram proibidos na Ucrânia. Por que chegaram a esse extremo?

Porque a Ucrânia viveu o comunismo e pode sentir não só na carne, mas também na alma a dor.

Quando mais de 4 milhões de ucranianos morreram em apenas 2 anos, durante os anos de 1932 e 1933, um verdadeiro genocídio Ucraniano causado por Josef Stalin, resultado de uma ação deliberada de extermínio, desencadeada pelo regime soviético, visando especificamente o povo ucraniano, enquanto entidade sócio-étnica. No início da década de 1930, Stálin decidiu aplicar uma nova política para a URSS, através da transformação radical e acelerada das suas estruturas econômicas e sociais. Essa mudança visava aos seguintes objetivos:•

A coletivização da agricultura, ou seja, a apropriação pelo Estado soviético das terras, colheitas, gado e alfaias pertencentes aos camponeses. Dessa forma, o Estado passaria a estabelecer planos de coleta para a produção agropecuária, que lhe permitiam de modo regular e quase gratuito, abastecer as cidades e as forças armadas, bem como exportar para o estrangeiro.

Por outro lado, pretendia-se estabelecer um efetivo controle político-administrativo sobre o campesinato, forçando-o a apoiar o regime soviético. Esse apoio seria igualmente garantido com a eliminação da camada social mais próspera e favorável à economia de mercado, os kulaks (punho fechado).•

A industrialização acelerada da União Soviética, com base nas receitas financeiras obtidas através da exportação dos produtos agrícolas, sobretudo dos cereais.Apostando na força do seu exército e na proposta socialista como mecanismos de associação de nações em direção ao seu bloco, nasceu a URSS, sendo no continente europeu formado por Rússia, Estônia, Letônia, Lituânia, Belarus, “Ucrânia”, Moldova, Geórgia, Armênia e Azerbaijão. No continente asiático, parte da Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Turcomenistão formaram o bloco soviético.

Você sabia que o Foro de São Paulo possui o mesmo objetivo?

Não é coincidência não, é o mesmo projeto. Segundo revista Veja – 15/2/2017, o PT admitiu que seu objetivo é eliminar o capitalismo e implantar no Brasil um regime socialista assim como em todos os países aliados ao Foro de São Paulo, assim como Stalin.

Você consegue concluir a ligação agora entre Foro de São Paulo e URRS. Faça suas escolhas e lute por um país livre de ditaduras. Autoria: Prof. Márcia Moraes/ RJ.Não acredita no texto, então confira nos links a seguir:

<https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/>https://brasilescola.uol.com.br/geografia/leste-europeu-paises-que-formaram-urss-parte-i.htm#:~:text=No%20continente%20europeu%2C%20foi%20formado,Turcomenist%C3%A3o%20compuseram%20o%20territ%C3%B3rio%20sovi%C3%A9tico.<https://pt.wikipedia.org/wiki/Holodomor><https://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/a-ucrania-acaba-de-proibir-partidos-comunistas-o-brasil-deveria-seguir-o-exemplo/><https://exame.com/geral/ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais/>

Últimas Notícias