Michelle Bolsonaro lança campanha para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

 O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como Pátria Voluntária, lançou nesta sexta-feira (28) a campanha “Apadrinhe um Futuro” que tem como objetivo ajudar, por meio de doações, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ação lançada no Dia Nacional do Voluntário apoiará instituições sem fins lucrativos que trabalham com esses grupos.

A campanha foi lançada no Palácio do Planalto, e contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que preside o Pátria Voluntária. “Nosso objetivo é impactar o futuro de oito mil crianças e adolescentes atendidos nas instituições sem fins lucrativos. A sua ajuda é fundamental para que eles possam seguir brincando, aprendendo e sorrindo”, disse Michelle Bolsonaro, presidente do Conselho do Pátria Voluntária. A ideia é garantir aos beneficiados, atenção educacional, atendimento de saúde e participação em atividades esportivas e de lazer.

A campanha Apadrinhe um Futuro está sendo executada em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Serão selecionadas 81 instituições sem fins lucrativos para serem atendidas por meio do programa Pátria Voluntária.

As doações serão recebidas em conta corrente específica do Banco do Brasil. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas pela plataforma do Pátria Voluntária. O valor mínimo para doação é de R$ 30,00.

“Apadrinhe um futuro hoje e renove os sonhos daqueles que, em breve, estarão fazendo o bem em nosso país”, pediu a primeira-dama.

Durante a cerimônia, também foi lançado o selo comemorativo ao Dia Nacional do Voluntariado, produzido pelos Correios.

O que é ser voluntário?

É considerado voluntário, quem realiza qualquer tipo de trabalho ou serviço por pelo menos uma hora na semana, sem receber nenhuma remuneração ou benefício. Ser voluntário é fazer algo em benefício do outro, oferecendo tempo, conhecimento ou recursos materiais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o voluntariado foi praticado por 7,2 milhões de pessoas no país em 2018.

Últimas Notícias