Governo de SP encerra atividades no hospital de campanha de Heliópolis

Hospital iniciou as atividades dia 20 de maio. Nesse período, 989 pessoas foram atendidas, 848 recuperadas e 40 municípios atendidos

O governo do estado de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (31) que o hospital de campanha de Heliópolis, criado no dia 20 de maio em meio à pandemia do novo coronavírus, irá encerrar as atividades. 

A partir da terça-feira (1º), pacientes com covid-19 que precisarem de atendimento serão direcionados a outros hospitais de referência na capital, incluindo o Hospital de Campanha do Ibirapuera, que segue com as atividades pelo menos até o final de setembro.

O hospital de Heliópolis deixará de receber casos novos e os pacientes clínicos serão mantidos em 30 leitos de enfermaria de suporte no interior do AME, uma vez que a tenda começará a ser desmontada na próxima semana.

O hospital iniciou os atendimentos no dia 20 de maio, com 200 leitos de enfermaria e 24 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nesse período, 989 pessoas foram atendidas, 848 recuperadas e 40 municípios atendidos. 

De acordo com o governo de São Paulo, no dia 30 de agosto, 15 pacientes estavam internados na enfermaria e 13 na UTI. Em junho, no mês de maior atividade, 386 pacientes foram atendidos e 347 recuperados, com uma expressiva alta na média diária de atendimento: 101 pacientes em atendimento na enfermaria e 18 na UTI.

Nos 11 dias iniciais de funcionamento, em maio, foram 140 admissões e 34 recuperados, com média diária de 50 pacientes em atendimento na enfermaria e dez na UTI.

Em julho, a demanda seguiu alta, com 327 novas internações, 347 altas e, embora a média diária de atendimento na enfermaria tenha caído para 61, na UTI houve um salto para 27 atendimentos.

A partir da última semana de julho, a média de atendimento diário de UTI se manteve em 27 pacientes, mas, foi observada uma queda na média da enfermaria, com 40 atendimentos diários. No mês de agosto, a média diária de enfermaria foi de 27 pacientes e, na UTI, 20 internações. Em todo o mês, foram recebidos 146 pacientes, 154 tiveram alta.

Volta das cirurgias eletivas

Com o encerramento dos atendimentos no hospital de Heliópolis, o governador João Doria anunciou a ampliação das cirurgias eletivas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, localizado em Heliópolis, zona Sul da capital. 

R7

Últimas Notícias