Pre­feito co­mu­nista é der­ro­tado na Jus­tiça Elei­toral pelo jor­na­lista Au­gusto Nunes

Opre­feito de Ara­ra­quara, Edinho Silva (PT), teve uma der­rota em meio à cam­panha para a re­e­leição. Ci­tado por Au­gusto Nunes em pro­grama da rádio Jovem Pan, o co­mu­nista aci­onou a Jus­tiça Elei­toral contra o re­no­mado jor­na­lista, e perdeu hu­mi­lho­sa­mente.

 Du­rante a edição de Os Pingos nos Is, atração da qual Nunes faz parte, a equipe da Jovem Pan in­formou que Silva tentou ocupar es­paço na emis­sora, pois pediu di­reito de res­posta de­vido a co­men­tário feito pelo jor­na­lista na úl­tima se­mana. Nunes res­saltou que o pre­feito pe­tista é alvo do cha­mado “Co­vidão”. Em maio, por exemplo, no­ti­ciou-se que o man­da­tário de Ara­ra­quara era in­ves­ti­gado por pro­motor de jus­tiça.

Ad­vo­gado es­pe­ci­a­lista em di­reito elei­toral, Arthur Rollo foi o res­pon­sável por de­fender o jor­na­lista e a Jovem Pan na ação mo­vida por Edinho Silva. Ele ob­servou que a Jus­tiça Elei­toral de Ara­ra­quara en­tendeu que a crí­tica do co­men­ta­rista foi feita no âm­bito jor­na­lís­tico. “Quando os as­suntos estão re­tra­tados em ma­té­rias de jornal não geram o di­reito de res­posta”, afirmou. “Essas ques­tões en­vol­vendo o Co­vidão estão na im­prensa”, pros­se­guiu o ad­vo­gado. “A im­prensa é livre para no­ti­ciar o que tem de ruim na vida pre­gressa dos can­di­datos”, res­saltou o es­pe­ci­a­lista em di­reito elei­toral.

A es­querda tenta si­len­ciar o jor­na­lismo, quando esta é o alvo das pró­prias crí­ticas. Porém, vez ou outra, a jus­tiça bra­si­leira fun­ciona para o lado da ver­dade. Não so­mente Edinho Silva, como ou­tros go­ver­nantes lo­cais, têm muito a ex­plicar sobre os gastos abu­sivos e pos­sí­veis des­vios no cha­mado “Co­vidão”.

JORNAL VERA CRUZ

Últimas Notícias