V[ÍDEO: CANDIDATO À PREFEITO É FILMADO SUPOSTAMENTE OFERECENDO DINHEIRO POR VOTOS

Candidato à prefeito de Planaltina-GO é filmado supostamente oferecendo  dinheiro por votos | BLOG DO CAFEZINHO

Em vídeo o candidato Delegado Cristiomário aparece pedindo aos seus apoiadores que procurem os cabos eleitorais da campanha do candidato do PROS (Carlinhos do Egito) para lhes oferecer uma “vaga”.
A Coligação “Amor Por Planaltina” e Carlinhos do Egito, ajuizaram na tarde de hoje (14.11), representação especial para apurar captação ilícita de sufrágio (compra de voto), contra o Delegado Cristiomário, Zezinho do Planalto, e a Coligação “Reconstruir Planaltina”.

Segundo a representação, o Delegado Cristiomário, após uma caminhada, utilizando de carro de som em via pública, orienta seus cabos eleitorais e apoiadores, que por hora “não tem vaga”, posto que ele só “coloca” na campanha quando ele estiver “dando conta de acertar”, e tenta tranquilizar os presentes lhes dizendo para não se preocupar, pois: “vão receber direito e já vão ter um dinheirinho lá na segunda”. E em seguida, orienta os presentes para que procurem os apoiadores do Carlinhos do Egito para lhes oferecer uma “vaga”:

“…se você tiver um parente, um amigo, alguém que você conhece “lá” converse com a pessoa, fala assim – não vai trabalhar pro PROS não, dia 15, que é o dia da eleição, o delegado vai ter “vaga” pra você…”, diz o delegado no vídeo.

De acordo com a representação é nítida intenção do Delegado Cristiomário de oferecer vantagem pessoal para eleitor, com a intenção de obter-lhe o voto, no dia da eleição (compra de voto). E que no dia da eleição não é permitida a prática de nenhum ato de propaganda ou campanha eleitoral, não havendo sentido para “colocar” tais pessoas na campanha, somente no dia da eleição.

Veja o vídeo:

BLOG DO CAFEZINHO

Últimas Notícias