Bolsonaro sobre resultados do primeiro turno: ‘Esquerda sofreu uma histórica derrota’

O presidente Jair Bolsonaro avaliou o desfecho do primeiro turno das eleições 2020. Para ele, um espectro político sai enfraquecido das urnas: a esquerda.

“A esquerda sofreu uma histórica derrota nestas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar”, publicou Bolsonaro no fim da noite do domingo 15. A mensagem foi divulgada por meio do Twitter.

“Nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado”

Diante da situação, o presidente aproveitou para analisar como se dará o jogo político daqui a dois anos. “Para 2022 a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado”, prosseguiu, ao citar Deus, família e pátria.

Bolsonaro não mencionou o resultado do pleito de nenhuma cidade em específico. Algumas localidades, contudo, ajudam a validar a análise presidencial. Em Porto Velho (RO), por exemplo, a “esquerda foi humilhada”. A soma dos votos válidos recebidos pelos candidatos a prefeito do PT, PCdoB, Psol e PSTU não chegou a 5%, conforme noticiou Oeste. Em Cuiabá, o representante petista na disputa pela prefeitura teve 3% dos votos. Além disso, o PT perdeu a única capital conquistada em 2016: Rio Branco (AC).

Situação de aliados
Com alguns de seus indicados fora do segundo turno, Bolsonaro aproveitou para registrar que isso não quer dizer muita coisa em relação a seu poderio político. Nesse sentido, ele lembrou caso protagonizado por um membro do PSDB.

Últimas Notícias