Encceja e CPA, duas atrocidade para a educação do Brasil: É o sistema fast food: marcou as alternativas nas provas, recebeu o diploma se formou!

O QUE É ENCCEJA:

O ENCCEJA é um Exame Nacional que possibilita um Certificado de Competência de Jovens e Adultos, e o melhor, é reconhecido e aplicado pelo MEC. Portanto, se por conta de uma eventualidade da vida não foi possível que concluísse o Ensino Fundamental ou Médio dentro do prazo que é recomendado.

Infelizmente, o sistema de ensino brasileiro, construído e aperfeiçoado por partidos de esquerda, viés ideológico comunista, incompatível num sistema capitalista, produziu analfabetos e profissionais funcionais, ou seja, sem competência, sem habilidades.
Ainda inventaram um procedimento de entrega de diplomas do ensino fundamental e médio, em tempo recorde, bastando fazer uma prova de múltipla escolha. É o sistema fast food: marcou as alternativas nas provas, recebeu o diploma.

Isso é o engodo para quem NUNCA foi numa sala de aula e até quem já foi tirar o certificado do ensino médio, para quem tem mais de 18 anos, e fundamental para os acima de 15 anos.
Uma sepultura da população frente as necessidades e competição do mercado e emprego cada vez maiores, pois dão a pessoas sem qualquer qualificação, títulos de conclusão sem nunca terem ido a uma escola, bastando fazer uma prova de multipla escolha e a sorte foi lançada.
Pura desqualificação da educação no Brasil, implementada e implantada no Governo do PT.
Este é o resultado da “Pátria Educadora” do Brasil, na era petista.


Últimas Notícias