ABUSO de autoridade: Na Bahia petista Rui Costa ordena toque de recolher e polícia poderá entrar até nos lares… o povo baiano passou a ser tratado como propriedade do estado e seu ir e vir, bem como a intimidade e privacidade

O estado baiano passa por um dos momentos mais sombrios da sua história, o povo baiano passou a ser tratado como propriedade do estado e seu ir e vir, bem como a intimidade e privacidade, dependem da vontade do governador que se comporta como absolutista soberano.

Sob o pretexto de supostamente combater a alta taxa de contágio do covid-19 e suas variantes, narrativa sem comprovações que convenientemente ressurgiu, Rui Costa ordenou por decreto toque de recolher em todo o estado da Bahia, imposição abusiva que sequer ocorreu no ano de 2020. Sem autorização, o cidadão residente na Bahia não pode sair de casa, sob pena de prisão, das 22h às 5h da manhã. Sim, você leu direito, Rui Costa retirou sua liberdade e você está desautorizado a sair de casa.

Segundo uma major da corporação baiana, a polícia militar estaria inclusive autorizada a adentrar em casas para coibir supostas aglomerações e conduzir pessoas para delegacia. OU seja, sob os decretos autoritários do governador Rui Costa, nem sequer os lares que abrigam a inviolabilidade da intimidade e privacidade das famílias serão respeitados. Veja o vídeo:

Num país em que a opinião está criminalizada pelo STF e todos estão sujeitos à prisões ilegais e arbitrárias sem defesa ou processo justo, Rui Costa age nos padrões do autoritarismo vigente.

bahiatotal.com.b

Últimas Notícias