Olha só… calcinha apertada está querendo fechar tudo em São Paulo! Pessoas próximas do tucano defendem o fechamento da economia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar nesta quarta-feira, 3, que mais regiões do Estado serão incluídas na fase vermelha do plano de contingência da covid-19. Nessa etapa, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. Conforme noticiou Oeste, pessoas próximas do tucano defendem o fechamento da economia. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que “a vacina é importante, mas não vai mudar a situação atual”.

Na terça-feira 2, ao ser interpelado sobre a possibilidade de lockdown, Doria afirmou que “não descarta nenhuma medida” — estuda-se incluir o isolamento radical no Plano São Paulo. Na atual configuração da fase vermelha, as escolas podem continuar recebendo alunos com o limite máximo de 35% da capacidade. No entanto, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, defendeu a suspensão das aulas presenciais. Para ele, manter os colégios abertos implica em circulação de pessoas.

Últimas Notícias