No Ceará mais de 200 médicos lançam nota de apoio a Bolsonaro; vice-reitor da UFC está na lista

“Manifesto dos médicos cearenses em prol do Brasil” é uma lista virtual de assinaturas de profissionais da Medicina do Ceará que se manifestaram a favor do presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia no Brasil. A lista conta com 219 nomes e pode ser acessada clicando neste link: lista de médicos.

Na manhã desta terça-feira, 16, o link havia sido removido da rede social Facebook junto com o manifesto. O registro da nota de apoio está anexado no final da matéria. Entre os nomes citados da lista está o do vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, o médico José Glauco Lobo Filho.

“Em 2018, elegemos Jair Messias Bolsonaro. Até agora – em nossa concepção -, o único Presidente da República que, literalmente, derramou o próprio sangue pelo Brasil”, cita o manifesto. A nota é complementada com: “Apesar de todo o seu empenho e dedicação, o nosso Presidente vem sofrendo perseguições incessantes. Mesmo assim, ele demonstra a todos que a resiliência é, antes de tudo, uma virtude dos guerreiros patriotas”.

No manifesto, os médicos defendem o apoio ao uso de máscaras e à vacinação. “Reforçamos nosso total apoio ao uso de máscaras, à vacinação segura e eficaz de maneira responsável”. “Ratificamos a importância da higiene pessoal e de métodos preventivos. Apoiamos o atendimento precoce com todas os medicamentos que tenham respaldo científico”.

O Povo

Últimas Notícias