Recém-nascido e idosos são resgatados por bombeiros durante chuvas em Salvador

Famílias que tiveram suas casas afetadas pela forte chuva foram resgatadas por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na quinta-feira (8), no Bairro da Paz, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na ação, 20 pessoas, dentre elas um recém-nascido e idosos, foram levadas para um local mais seguro, na própria localidade.

As unidades do 13º e 3º Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs / Gmar e Iguatemi) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP, conforme explicou o comandante do 13º GBM, major Luciano Alves.

“Fomos informados que, por conta da chuva, algumas famílias não tinham condições de permanecerem em casa. Quando chegamos nos deparamos com uma situação muito sensível. Preparamos os equipamentos, como coletes e boias e iniciamos o resgate”, contou o oficial.

Durante o salvamento – que durou cerca de três horas – as vítimas foram transportadas em um barco da corporação. Um cachorrinho também foi resgatado.

Últimas Notícias