ACM Neto confirma candidatura ao governo em 2022: “Eu só vejo um caminho”

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu que as viagens realizadas pelo interior do estado, que serão retomadas após o controle na alta de casos de Covid-19, tem como objetivo pavimentar uma candidatura sua ao governo do estado em 2022.

Segundo o democrata, só existe um caminho possível para ele, que é disputar a sucessão de Rui Costa (PT). No pleito, Neto poderá enfrentar o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT), além de um representante do presidente Jair Bolsonaro, que tem como opções João Roma e Alexandre Aleluia.

“Eu ainda não confirmei uma pré-candidatura, isso vai acontecer ao longo deste ano e de 2021. A gente tem que ter respeito ao momento das coisas. Estamos aí ainda com uma pandemia assustando muito as pessoa. Eu, em determinado momento deste ano, ali entre os meses de fevereiro e março, suspendi a minha agenda de visitas ao interior. Com risco de colapso no sistema de saúde, podendo faltar leito, fechar UPA, eu não tenho o direito de estar pelo interior fazendo política. Então, eu suspendi tudo. Agora a gente está retomando tendo em vista que os números melhoraram”, disse nesta quarta-feira (20), em entrevista à Metrópole.

POLÍTICA AO VIVO

Últimas Notícias