PARA DESESPERO DA ESQUERDALHADA! Arthur Lira não deve acatar e ironiza ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro

(Brasília - DF, 03/02/2021) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ironizou o ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. “O que houve nesse superpedido?, questionou Lira.

“O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros e esses depoimentos. Depoimentos quem tem que apurar é a CPI. É para isso que ela existe. Então ao final dela a gente se posiciona aqui, porque na realidade o impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade”, pontuou o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara disse ainda que antes de avaliar o pedido apresentado nesta quarta-feira “tem 120 na fila”. Questionado sobre se vai seguir a ordem de ações apresentadas, respondeu: “pode até ser.” Ao ser perguntou sobre se esperaria a CPI terminar, ele afirmou, em tom irônico, que sim. “Vou esperar a CPI, está fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial.”

Ao Valor Econômico, Lira confirmou que não vai aceitar o ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro. “Sem novidade nenhuma [o pedido]”, disse Lira.

Últimas Notícias