“COMO O COMUNISMO É BOM NÉ”? Padre é agredido e preso em meio a protestos em Cuba: Em meio à pandemia, ditadura comunista CUBANA vive sob escassez de alimentos, medicamentos e liberdade de expressão.

O domingo de 11 de julho de 2021 foi marcado pela violenta repressão do regime cubano contra uma onda de protestos que segue ganhando força no país.

Na cidade de Camagüey, o padre Castor José Álvarez Devesa foi brutalmente atingido pela força policial cubana e preso enquanto defendia manifestantes. O sacerdote está detido na delegacia de Monte-Carlo, em Camagüey, acusado de desordem pública.

Em entrevista à agência de notícias católica ACI Prensa, o padre Rolando Montes de Oca, sacerdote da arquidiocese de Camagüey, disse que é difícil explicar a origem das manifestações que ocorrem em quase todo o país, “mas que há elementos que nos ajudam a entender”.

“A situação econômica neste momento é crítica e ficou ainda mais grave depois das medidas econômicas ditadas pelo governo no início do ano, que foram chamadas de ‘reordenamento econômico’ ou algo assim, e que definitivamente tornou a vida muito mais difícil”, explicou.

“Temos uma inflação fora do comum. Cada vez é mais difícil conseguir produtos de primeira necessidade, como os alimentos. Há uma situação de pobreza material muito séria”, lamentou.

CONEXÃO POLÍTICA

Últimas Notícias