Esquerda brasileira, SOB O COMANDO DO NOVE DEDOS E COMPANHIA LIMITADA permanecem caladas enquanto ditadura de Cuba parece prestes a cair! A esquerda não fala, mas Bolsonaro fala

Não vai falar sobre Cuba, Lula?

A população de Cuba, habitada por 10 milhões de vítimas do socialismo, deu início nos últimos dias à revoltas gigantescas, de uma magnitude que o regime comunista, instituído em 1959, nunca enfrentou. Milhares estão entoando gritos de guerra pelo fim da ditadura e pela deposição do ditador Miguel Diaz-Canel, que assumiu após Raul Castro, irmão do falecido Fidel, decidir se afastar do comando.

E a resposta da ditadura é o aprisionamento e fuzilamento de manifestantes. “A ordem de combate está dada: às ruas os revolucionários”, disse o ditador Diaz-Canel, ordenando que as forças de repressão passem a prender os manifestantes e até disparar, caso queiram. Mas as multidões persistem nas ruas, e enquanto isso, a esquerda brasileira, fanática apoiadora do comunismo cubano, permanece em silêncio.

Nas redes sociais, Lula ainda não comentou nada. Petistas dos mais ativos e militantes, como a deputada federal e presidente do partido Gleisi Hoffmann, também não. Outras lideranças socialistas, como Guilherme Boulos do PSOL e Marcelo Freixo, que acabou de ir para o PSB, também permanecem caladinhos, sem dar um pio sobre as manifestações cubanas. Eles sabem que caso a ditadura de Cuba caia, as chances dos revolucionários terem sucesso no Brasil também caem, e drasticamente.

A esquerda não fala, mas Bolsonaro fala

news atual

Últimas Notícias