“VIVA A DITADURA COMUNISTA” DEFENDIDA PELA ESQUERDA BRASILEIRA: “Não há comida, estamos sendo mortos e presos, não há remédio. O surto de Covid. O país inteiro está nas ruas ” Cubanos clamando nas ruas!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, multidão e ao ar livre

CUBA: DIAZ-CANALHA ORDENA REPRESSAO DO MOVIMENTO PELO EXERCITO!“

No momento é difícil. Não há comida, não há remédio. O surto de Covid. O país inteiro está nas ruas ”, disse outro morador de Miami, Darío Suárez.

Em Cuba, os protestos começaram no início da tarde de domingo no município de San Antonio de los Baños, na província de Artemisa, adjacente a Havana. Poucas horas depois, eles se espalharam para o leste do país, em províncias como Santiago de Cuba.

” NBC NewsO Malecón central da capital, onde em agosto de 1994 os cubanos fizeram um protesto histórico contra o então líder Fidel Castro que foi reprimido com violência, também viu centenas de manifestantes se reunirem no domingo.

Cubanos em várias províncias contatados pelo Noticias Telemundo confirmaram que o governo, que controla a única empresa provedora de internet da ilha, causou interrupções no serviço para evitar transmissões ao vivo.

“Eles não querem que o mundo veja o que está acontecendo em Cuba”, disse um morador de Havana que pediu para não ser identificado por temer represálias do regime.O presidente Miguel Díaz-Canel apareceu na televisão nacional para pedir ao Exército que confrontasse os manifestantes: “A ordem para lutar foi dada”, disse ele.

Em Cuba, vídeos veiculados nas redes sociais, que puderam ser verificados pelo Noticias Telemundo, mostram agentes especiais conhecidos em Cuba como Boinas Negras, sendo destacados em algumas localidades e detendo violentamente civis que protestavam e cantavam pacificamente.”

NBC News

Últimas Notícias