QUE MARAVILHA! Literalmente na lama, rede Globo é multada em quase R$ 10 milhões e reclama na Justiça

Por décadas, o futebol foi a maior joia da Rede Globo, mas nos últimos anos tornou-se motivos para crescentes dores de cabeça para a emissora. E muitas vezes, essas dores evoluem para pesadelos.

Nos últimos dias, o PROCON, órgão de defesa dos direitos do consumidor, multou a Rede Globo em R$ 9,9 milhões, por supostamente não terem especificado no contrato do seu canal Premiere (de transmissão esportiva, sobretudo de partidas de futebol) que deixariam de transmitir os jogos dos clubes Palmeiras e Athletico Paranaense, que desentenderam-se com a emissora em 2019.

Nas palavras do site Notícias da TV: “Naquele momento, diversos torcedores do Palmeiras denunciaram a emissora com a alegação de que não foram avisados formalmente pela Globo e por suas operadoras de que os jogos não seriam transmitidos. Argumentaram ainda que o valor da assinatura não deveria ser cobrado na íntegra. A tática foi uma forma que a torcida encontrou para ajudar o clube nas negociações pelos direitos de transmissão. Palmeiras e Globo entraram acordo em 23 de maio de 2019, algumas semanas depois do início do Brasileirão daquele ano. O Athletico até hoje não tem contrato para o pay-per-view”,

Alegando ”abuso”, a emissora tenta recorrer da multa na Justiça, contestando as acusações do PROCON e afirmando que seus sites de comunicação avisaram, sim, sobre as mudanças.

Últimas Notícias