QUANDO O POVO SE JUNTA, O PODER SE ESPALHA! Ministros estão temerosos que povo tome o STF no dia 7 de Setembro

O clima está muito tenso em Brasília.
A Inteligência da Suprema Corte brasileira alertou ministros para o alto risco de invasão do Palácio da Justiça do Brasil durante os protestos programados para setembro, em Brasília. Vários grupos da sociedade organizada, caminhoneiros, pastores evangélicos, agronegócio, empresários da indústria e do comércio, políticos conservadores, além de artistas da música sertaneja estão se pronunciando e planejam acampar na capital da república a partir do próximo dia 7 de setembro. “Parte do nosso congresso e principalmente uma grande parte do Supremo Tribunal Federal, tem atrapalhado muito a gerência do país”, disse Antônio Galvan, representante da APROSOJA.

Além do pastor Silas Malafaia, outros grandes nomes passaram a se manifestar publicamente, orientando a igreja a reagir antes que seja tarde. “Não dá mais. Estamos à beira de uma guerra civil, e eu não estou potencializando”, disse o pastor Cláudio Duarte, durante um culto de Família

Vários grupos de motoqueiros e motorhome vão sair de várias regiões do Brasil, em direção a Brasília. Os hotéis já estão lotados e muitos manifestantes irão ficar em barracas na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar do GDF já convocou todo o seu efetivo, mas segundo um oficial que preferiu não se identificar, não será suficiente para controlar os manifestantes caso estejam em grande número e decidam investir contra o prédio da instituição, localizada na praça dos três poderes. “O voto impresso auditável e os atos inconstitucionais praticados por ministros da Suprema Corte, são os principais motivos que tem causado revolta na população”, segundo Zé Trovão, um dos líderes do movimento dos caminhoneiros.

Uma “guerra” de informações travada entre alguns setores da imprensa e jornalistas independentes, tem causado confusão na cabeça da população. Uma lista de nomes que estão na mira do ministro Alexandre de Moraes foi denunciada recentemente pelo ex-senador Magno Malta. Além da arbitrariedade investida contra o jornalista Oswaldo Eustáquio, o deputado Daniel Silveira e recentemente contra Roberto Jefferson, presidente do PTB, mais jornalistas, blogueiros conservadores e até servidores do alto escalão do governo, podem ser presos a qualquer momento. Várias redes sociais de jornalistas e políticos conservadores foram desmonetizadas e até excluídas a pedido do Ministro Alexandre de Moraes. Suas decisões estão sendo consideradas inconstitucionais e muito graves por juristas brasileiros. As infrações contra o direito a liberdade de expressão, que vem sendo cerceada por um regime ditatorial implantado sorrateiramente na Corte Suprema, pode ocasionar numa grave convulsão.

Nesta quarta-feira (18), usuários de redes sociais se uniram a voltaram a questionar que foi o responsável por ordenar o ataque contra Jair Bolsonaroem 2018, durante a campanha eleitoral. No Twitter usuários levantaram a #QuemMandouMatarBolsonaro.

Últimas Notícias