Uma nova denuncia da interferência eleitoral das Big Tech nas eleições dos EUA diz que o Google alterou seu algoritmo para garantir que as histórias negativas da mídia sobre o ex-Presidente Donald Trump fossem o que as pessoas vissem ao usar o site de maior tráfego da internet .
Zach Vorhies, que já trabalhou para o Google, disse em uma entrevista ao Epoch Times que o “poderoso” grupo da tecnologia adaptou seu algoritmo de notícias para prejudicar o ex-presidente. O engenheiro escreveu um livro sobre sua experiência de trabalho no Google, o “Google Leaks: An Expose of Big Tech Censorship” ainda não está disponível no Brasil.
Ele disse que queria “pegar uma teoria da conspiração e transformá-la em um fato conspiratório”, fazendo compartilhamentos as práticas que considerava um ex-funcionário de longa data, trabalhando em projetos do Google e do YouTube.
“As pessoas meio que suspeitam que isso está acontecendo. Que certas palavras-chave acionam coisas dentro do algoritmo … Isso está realmente acontecendo ”, disse ele, observando que histórias recém-escritas sobre Trump foram casadas digitalmente com outras mais velhas para garantir que permanecessem no topo dos resultados de pesquisa.
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