José Dirceu sobre manifestações do dia 7 de setembro: ‘É hora de não vacilar em punir aqueles que atentam contra a Constituição’

Em artigo divulgado nesta quarta-feira (25) no site Poder360, o ex-ministro petista José Dirceu, condenado no Mensalão e no Petrolão, convocou opositores ao Governo Bolsonaro contra as manifestações do dia 7 de setembro.

De acordo com ele, a “Oposição deve impedir que bolsonaristas transformem o 7 de setembro em dia de vandalismo e violência”.

No decorrer do artigo, Dirceu diz que Bolsonaro está isolado politicamente e que a política econômica do governo “levou a um desastre econômico que agora cobra seu preço”.

“Hoje, continuamos vivendo a escalada golpista promovida pelo próprio presidente da República e seus apoiadores”, afirma o petista ao comentar sobre o passado brasileiro e o caso do “contragolpe do general Lott”.

“A radicalização de Bolsonaro é fruto da certeza da derrota nas próximas eleições presidenciais, o que pode acontecer até no 1º turno, e do risco real de responder na Justiça por sua gestão na pandemia e no governo. Este risco se estende à sua família, particularmente ao seu filho senador Flávio Bolsonaro que, ultimamente, vem perdendo todos recursos na Justiça. As investigações sobre fake news e ameaças à ordem democrática podem atingir outro filho, o vereador Carlos Bolsonaro. A prisão de Roberto Jefferson espalhou o pânico na família Bolsonaro”, afirma Dirceu em trecho do artigo.

O chefe do Executivo solicitou o impeachment de Moraes por considerar que ele estava “jogando fora das quatro linhas da Constituição”. “Nas últimas semanas, o STF, por intermédio do ministro Alexandre de Moraes, determinou a instauração de inquérito policial a fim de investigar condutas que eu supostamente teria praticado durante a transmissão das lives de quinta-feira”, dizia trecho do pedido.

A decisão de Pacheco foi confirmada durante coletiva de imprensa, após sessão no Senado. Ele recebeu parecer da Advocacia-Geral do Senado sugerindo a rejeição.

Últimas Notícias