Trump anuncia ‘TRUTH Social’, nova rede social para ‘enfrentar a tirania da Big Tech’

Um lançamento beta do site para “convidados” está previsto para novembro, com um lançamento completo no primeiro trimestre de 2022.

O ex-presidente Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (20) um acordo que permite que ele recupere sua presença na rede social depois que ele foi expulso das plataformas Twitter  e Facebook .

Uma versão beta do aplicativo será lançada para convidados em novembro de 2021. Um lançamento nacional é esperado no primeiro trimestre de 2022, disse um comunicado à imprensa sobre o aplicativo.

“Eu criei o TRUTH Social e o TMTG para enfrentar a tirania da Big Tech. Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável “, disse Trump em um comunicado

“Estou animado para enviar meu primeiro TRUTH on TRUTH Social muito em breve. TMTG foi fundado com a missão de dar voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar meus pensamentos sobre TRUTH Social e lutar contra a Big Tech. Todos me perguntam por que ninguém enfrenta a Big Tech? Bem, nós o faremos em breve! ” ele adicionou.

Trump foi amplamente banido das principais redes de mídia social, incluindo o Facebook e seu Twitter , no início do ano após a invasão de 6 de janeiro no Capitólio. Depois de deixar o cargo, ele operou um blog semelhante em estilo ao Twitter antes de fechá-lo cerca de um mês depois de ter sido iniciado.

Últimas Notícias