Aluna de colégio baiano apresenta queixa contra professora por conteúdo ‘esquerdista’… presidente de sindicato diz que adolescente de 16 anos era uma “infiltrada de extrema direita”! Pasmem!

Professora recebeu uma intimação para comparecer à Derca | Foto: Reprodução - Foto: Reprodução | Google Maps

Uma aluna do colégio estadual Thales de Azevedo, em Salvador, apresentou queixa sobre o conteúdo apresentado em sala de aula, com temas relacionados a questões de gênero, racismo, assédio, machismo e diversidade, por uma professora de filosofia da instituição.

A docente recebeu uma intimação para comparecer à Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, após a aluna ter procurado a delegacia acompanhada da mãe. De acordo com a APLB (Associação dos Professores Licenciados do Brasil), a professora ficou emocionalmente abalada após receber a intimação e precisou ser levada para receber atendimento médico.

“A direção da APLB-Sindicato lamenta profundamente as ocorrências e reitera o apoio jurídico e psicológico à professora, exigindo a apuração dos fatos ocorridos”, e disse também que a adolescente de apenas 16 anos seria uma infiltrada de extrema direita!

Boletim de ocorrência
Segundo a Polícia Civil, a mãe de uma adolescente registrou na Dercca que a filha teria sido hostilizada por colegas devido à sua opinião política.

A estudante teria sido também impedida de participar de atividades em grupos com colegas, sob o consentimento da professora, segundo a Polícia Civil. No entanto, segundo a APLB Sindicato, o que motivou o registro do BO foi o fato de a professora discutir temas como questões de gênero, racismo, assédio, machismo e diversidade em sala de aula, classificado como “esquerdista”.

Últimas Notícias