Pelo 3° mês seguido, Globo segue perdendo público com JN e novelas em baixíssima audiência

Emissora não consegue reverter a fuga de público e, pelo terceiro mês consecutivo, bateu recorde negativo de desempenho no mercado nacional.

Pelo terceiro mês  seguido,  a TV Globo enfrenta o seu pior ibope da história na maior parte do território nacional. Os índices do Jornal Nacional e das novelas do horário nobre mostram o tamanho do desempenho negativo da emissora carioca.

Segundo o site especializado, Notícias da TV, pelo terceiro mês consecutivo, a Globo marcou o pior ibope mensal no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mostra a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país. Em novembro, a média 24 horas (das 6h às 5h59) foi de 10,8 pontos

Ainda de acordo com o veículo, a emissora nunca havia ficado abaixo dos 11 pontos de média nessa medição antes de setembro deste ano, quando marcou 10,9. Chegou aos 10,8 em outubro, desempenho repetido em novembro.

Horário Nobre

Na comparação com Record, SBT e até a Band, que pretende entrar na disputa pela vice-liderança em 2022, a Globo foi quem mais sofreu com fuga de público no horário nobre de novembro de 2020 para o mesmo mês em 2021.

Dentre os fatores para a queda de performance da Globo, está a nítida rejeição dos telespectadores.

A TV Globo, no entanto, segue marcando mais que a soma de suas principais rivais.

Serviços como Netflix, Globoplay, Prime Video, HBO Max, Disney+, PlayPlus e semelhantes, como também o YouTube e até videogames ou DVDs, também podem contribuir para fuga de público da TV Globe.

Últimas Notícias