Milhares saem às ruas em protestos na França: “Macron mandamos você à merda”, VEJA VÍDEOS

Milhares de manifestantes saíram às ruas neste sábado (8) em toda a França em protesto contra os planos do governo para restringir ainda mais os direitos dos não vacinados, dias depois que o presidente francês Emmanuel Macron prometeu “irritar” aqueles que recusassem a injeção.

Cerca de 100 mil pessoas participaram das manifestações. O comparecimento foi quatro vezes maior do que o número de pessoas que responderam à convocação de protesto de 18 de dezembro, quando 25.500 pessoas marcharam em todo o país, segundo estimativas do governo.

Na quinta-feira, a câmara baixa do parlamento da França aprovou o polêmico projeto de lei em primeira leitura. O governo disse que espera que as novas exigências sejam implementadas até 15 de janeiro, embora legisladores no Senado possam agora atrasar o processo.

Macron disse esta semana que queria irritar as pessoas não vacinadas tornando suas vidas tão complicadas que acabariam levando uma picada. Pessoas não vacinadas são irresponsáveis ​​e indignas de serem consideradas cidadãs, acrescentou.

Em Bordeaux, manifestaram-se apesar da chuva sob os gritos de “Macron mandamos você à m.”. “Quando teremos uma vacina de verdade?” e” Confiança quebrada “, eram frases presentes nos cartazes feitos à mão.

agora noticia

Últimas Notícias