Desabamento em Capitólio: Pai e filho são encontrados, mortes chegam a 10… 20 pessoas continuam desaparecidas

Corpo de Bombeiros de MG

Na tarde deste domingo (9), equipes do Corpo de Bombeiros encontraram mais dois corpos de vítimas da tragédia em Capitólio, Minas Gerais. No sábado (8) um pedaço de paredão rochoso de um dos cânions desabou sobre lanchas.

Os corpos que foram localizados são de um adolescente de 14 anos, natural de Alfenas (MG), e do pai dele um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Eles são, na devida ordem, neto e e filho do homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP), e da mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Entre os 32 feridos, 23 pessoas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e já foram liberadas.

Por volta das 21h de sábado (8), o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, disse que três pessoas ainda estão desaparecidas. Durante a tarde, falava-se em 20 pessoas nessa condição.

50 militares estão empenhados no resgate das vítimas, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento do acidente no fim da manhã e que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local “a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos”. A Marinha diz ainda que um inquérito será instaurado para investigar as causas e circunstâncias do acidente.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grande bloco de rocha desaba na água, onde é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do desabamento.

Últimas Notícias