BAHIA 360º: Bolsonaro quer apoio do União Brasil e João Roma pode apoiar ACM Neto, diz jornal

Bolsonaro quer apoio do União Brasil e João Roma pode apoiar ACM Neto, diz jornal

O presidente Jair Bolsonaro pretende se reaproximar do partido União Brasil a fim de neutralizar a candidatura de Sergio Moro à Presidência da República. A informação é do jornal O Globo.

O senador Flavio Bolsonaro confirmou que mantém conversas com lideranças do União Brasil. Um dos impasses para o partido que nasceu da junção do DEM com o PSL se aproximar de Bolsonaro é a eleição na Bahia, já que o ministro João Roma (Republicanos) e ACM Neto (DEM) são pré-candidatos a governador.

De acordo com o jornal O Globo, em troca do apoio do União Brasil a Bolsonaro, uma opção citada nos bastidores seria Roma desistir do governo e apoiar ACM Neto e sair para Senado. Os dois, porém, precisariam reconstruir a amizade abalada depois que Roma aceitou ser ministro do presidente.

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) disse que a legenda tende a não ter candidato a presidente. “O melhor (para o União Brasil) é não ter candidato a presidente, por conta das nossas diferenças regionais. Tem estado que prefere o Bolsonaro, outros que preferem o Doria e por aí vai”, falou.

Se o fato se concretizar, analistas políticos da Bahia estariam certos desde o início de 2021, onde tudo na verdade não passou de um teatro de Roma e Neto para concretizar o apoio de Bolsonaro ao ex-prefeito de Salvador e esgotar qualquer chance de candidatura independente apoiada pelo Bolsonaro na Bahia.

Brado Jornal

Últimas Notícias