Fernando Holiday entra com ação para suspender cachê de Daniela Mercury no ato do Dia do Trabalho

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) anunciou nesta quarta-feira, em seu perfil no Twitter, que entrou com uma ação contra a prefeitura da capital paulista e contra a cantora Daniela Mercury. A artista subiu no palco da praça Charles Miller, em ato de comemoração do 1º de Maio realizado pelas centrais sindicais, e declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Planalto nas eleições deste ano. Pouco antes, Lula havia discursado no mesmo local.

A postura da cantora foi motivo de críticas de opositores do petista, já que o show foi custeado pela Prefeitura de São Paulo, a partir de emendas parlamentares reservadas por vereadores. Na publicação em que anunciou o processo, Holiday classificou a postura de Daniela Mercury como um “showmício” e disse que a artista não deveria receber o pagamento pela apresentação.

“É um absurdo que dinheiro público seja usado um verdadeiro showmício na capital de SP. A cantora tem que devolver o dinheiro agora ou, se ainda não recebeu, deve ser impedida de receber!”, escreveu o vereador.

Momentos antes da cantora subir ao palco, o ex-presidente Lula teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e o chamou mais uma vez de “genocida”. No começo de sua fala, porém, o petista alertou que não podia falar de eleição e que estava lá para discutir os problemas dos trabalhadores.

Além de Daniela Mercury, artistas como a sambista Lecy Brandão, o rapper Dexter e o DJ Kl Jay também estiveram presentes no ato no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo.

Últimas Notícias