Boi gordo: depois de altas seguidas, arroba voltou a custar menos de R$ 200

vaca com bezerro

Nesta semana, o mercado físico do boi gordo teve preços mais baixos nas principais praças de produção e comercialização do país. “Houve continuação do movimento de correção, enquanto os frigoríficos seguem comprando lotes volumosos mesmo a preços mais baixos”, comentouo analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

Segundo ele, o fato é que o mercado agora busca um ponto de equilíbrio. “Da mesma maneira que o movimento de alta foi muito agressivo o movimento de correção também é, com os preços médios no Brasil cedendo em torno de 8% desde o início da semana. Mesmo com os preços em queda, a margem operacional dos pecuaristas permanece positiva no último bimestre”, assinalou.

Completam ainda o ranking das matérias mais lidas da semana do Canal Rural, o preço do boi gordo que recuou R$ 15 por arroba em apenas quatro dias, recorde de exportação da carne bovina e muito mais, confira.

As exportações de carne bovina brasileira atingiram um novo recorde histórico em 2018. Com o resultado, o país se consolidou como principal exportador do mundo. O setor comemora o recorde de exportações de carne bovina; 30% do que se produz no país vai para o mercado externo.

De acordo com o consultor de mercado da FC Stone Caio Toledo, ser o principal exportador é extremamente positivo para o Brasil, que deve se consolidar ainda mais

Últimas Notícias