Governo PETISTA do RN gastará milhões de reais improvisando ‘hospitais’ enquanto o Sistema de Saúde continua sucateado! por Eudes Godoy

“Deixa ver se entendi direito. Milhões pra transformar um estádio de futebol em hospital temporário!? Outros tantos milhões para transformar um hotel abandonado em hospital temporário?

“Mas e os que estão prontos e desabastecidos? Isso só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto. É inacreditável tanto cinismo e incompetência!

“E o Hospital Giselda Trigueiro e Municipal sem o básico pra que as equipes possam trabalhar!? E o Hospital da Polícia com UTIs e Centro Cirúrgico subutilizados por falta de interesse em equipá-lo e colocar pra funcionar???

“Infelizmente, não posso pensar em outra explicação a não ser garantir o fundão eleitoral para as próximas eleições e fazer umas firulas midiáticas. Pobre povo Norte riograndense! Que o  castigo viria eu nunca duvidei, mas não achei que seria tão cruel.

“Hospital Giselda Trigueiro sem máscaras e demais equipamentos de proteção para as equipes de saúde, sem conseguir fazer um simples ELETROCARDIOGRAMA na UTI; sem Ar-condicionado na ala montada às pressas e alinhavada para atender a demanda da COVID e o pessoal médico e de enfermagem pingando de suor e passando mal…

“Que as milhares de mortes que teremos e a dor que muitos experimentarão façam com que possamos ter a força necessária para mudar essa realidade.

“Pelo menos as mortes nesse momento não são tão “despercebidas” como sempre foram. Nesse momento, ter seu plano de saúde não garante mais a ilusão de estar protegido. Muitos alienados “defensores do planeta” estão sentindo agora a aflição da morte bater à sua porta em virtude do combalido sistema de saúde não garantir sua proteção.

“Até então mortes eram invisíveis, pois eram as dos que agonizavam em corredores do Walfredo Gurgel e outros hospitais públicos e nunca foram suficientes para acordar e motivar instituições como o MINISTÉRIO PÚBLICO e nossa extrema imprensa, pois só acometiam os mais pobres e não vendiam tanto nos jornais. O que sempre foi mais importante foi “preservar o meio ambiente e salvar o planeta”. Agora sim, precisamos de ajuda real pra salvar o planeta.

“Que os sobreviventes possam sair dessa mais fortes e que os ensinamentos possam acordar nosso povo para construirmos finalmente um mundo melhor pra todos. Que haja uma esperança…”

Eudes Godoy

Últimas Notícias