Papa Francisco cita obra de ficção para argumentar que o cristianismo é tão violento quanto o islã

Papa Francisco cita obra de ficção para argumentar que o cristianismo é tão violento quanto o islã 19

O papa Francisco foi extremamente criticado após citar uma obra de ficção para argumentar que o cristianismo é tão violento quanto o islamismo.

Jihad Watch informou que Francisco citou ‘The Song of Roland’, um poema fictício do século XI, para provar que os cristãos tentaram converter os muçulmanos pela espada, assim como os muçulmanos fazem aos cristãos há séculos.

“Uma cena de The Song of Roland vem a mim como um símbolo, quando os cristãos derrotam os muçulmanos e os alinham em frente à fonte batismal, com um deles segurando uma espada. E os muçulmanos tiveram que escolher entre o batismo ou a espada. Foi isso que nós cristãos fizemos”, declarou o papa recentemente a um grupo de diálogo inter-religioso argentino.

O que Francisco não mencionou é que o Islã pede explicitamente agressão, e seus seguidores são chamados por textos religiosos para conquistar o mundo e forçar a fé muçulmana aos incrédulos. Qualquer um que optar por deixar a fé é morto, e esse foi o caso desde o início do Islã.

Em nenhum lugar do Novo Testamento ou nas palavras de Jesus Cristo se encontra esse mandamento de conquista. Mas essa lei islâmica tem sido seguida nos últimos 1.400 anos.

Jihad Watch observa que os cristãos também se defenderam dos saqueadores islâmicos expansionistas a partir do século VII, quando este último se espalhou pelo Oriente Médio e pela África, matando muito mais cristãos do que cristãos que mataram muçulmanos em todas as Cruzadas.

E a matança de cristãos continua. Os cristãos estão sendo alvejados e mortos até hoje por muçulmanos no Oriente Médio e na África. A maior parte do mundo ignora esse genocídio, incluindo Francisco, que insiste em dizer que “não é justo identificar o Islã com violência“.

Defesa do islã
Este é apenas o exemplo mais recente do padrão contínuo do papa em defender o Islã. Ele avançou reformas teológicas nas escolas católicas para promover a paz com o Islã. Ele ignorou as violações dos direitos humanos contra cristãos e outros pelo Islã.

CONEXÃO POLITICA

Últimas Notícias