Ministro da Saúde se revolta com maldade e dá lição de moral para jornalista do Globo: “Vocês estão convidados a vir aqui e fazer a fiscalização!”

Em coletiva de imprensa, o ministro Mandetta, responsável pela pasta de Saúde do Governo Bolsonaro, revoltou-se com a capciosidade de uma pergunta e retrucou um jornalista do O GLOBO, pertencente ao grupo GLOBO.

“Eu acho que a maioria das perguntas, dos temas, se sucedem. Perguntou quem é o fornecedor de testes rápidos. São testes rápidos validados internacionalmente. Enfim, está na apresentação. Outra coisa, nós não temos receio nenhum de fazer a compra. Estamos trabalhando com o TCU, o MPF, o STF, monitorando e pedindo autorização para tomada de decisões”, encetou ele.

“Estamos em emergência! Esse tipo de pergunta é dúbia, isso é parte da doença. Faz com que técnicos do Ministério da Saúde hesitem em assinar, tenham medo. Engenheiros de obra pronta são aqueles que, depois que a obra está pronta, querem colocar defeito!”, asseverou o ministro.

“Venham, sentem aqui para acompanhar a tomada de decisão! Tudo que a gente gastar está no Portal da Transparência. Podemos cometer erros? Podemos, mas vamos mirar no acerto. Não dá para cobrar agora, como faz a Rede Globo, de quem é o teste. De quem é? É do Jornal O Globo. Rafael, você está convidado a vir aqui e fazer a fiscalização!”, protestou Mandetta.

Últimas Notícias