Vídeo: casal impede Black Lives Matter de invadir sua mansão

Circula nas redes sociais um vídeo em que um casal armado com um fuzil e uma pistola discutem com manifestantes do movimento Black Lives Matter.

O casal foi identificado como Mark e Patricia McCloskey, ambos advogados e moradores da cidade de St. Louis, no estado de Illinois.

Como sempre, a mídia brasileira tem abordado o fato acontecido nos Estados Unidos de maneira distorcida.

Em primeiro lugar, o casal estava defendendo a sua propriedade, pois os manifestantes invadiram e destruíram um portão para entrar na área, passando por dois avisos de que se tratava de uma propriedade privada.

Além disso, a mídia tem reproduzido uma informação equivocada de que o casal pode ser indiciado com base em uma lei estadual que proíbe que se faça ameaças utilizando arma letal.

Na verdade, o casal está exercendo um direito baseado em uma legislação conhecida como stand-your-ground, que vigora no estado de Illinois. A legislação permite que se defenda sua posição, ou seu direito de permanecer onde se encontra sem ser ultrajado de nenhuma forma, inclusive através da legítima defesa e por meios letais, em público ou em propriedade privada.

Além disso, as armas utilizadas estão em conformidade com a legislação de porte de armas do estado.

Últimas Notícias