UAU!!! 40% dos brasileiros vão evitar beijar desconhecidos no carnaval 2021, aponta pesquisa

Uma pesquisa encomendada pela agência de marketing Estalo, que trabalha há mais de dez anos com carnaval de rua, e realizada pela empresa Mindminers entre 4 e 10 de agosto, apontou que 60% dos entrevistados pretendem mudar o comportamento nas festas do feriado, mesmo se uma vacina já estiver em circulação.

Além disso, 31% afirmaram que só participarão da folia se uma vacina já estiver disponível. Mas teve uma parcela mais otimista que já planeja como se proteger durante o evento. 40% dos entrevistados afirmaram que pretendem evitar carinhos e beijos de desconhecidos enquanto 50% disseram que não pretendem comemorar, mesmo em uma nova data. 67% são a favor do cancelamento do carnaval 2021.

A pesquisa foi feita com mil entrevistados, todos entre 18 e 45 anos, e também analisou o comportamento da população em eventos no geral. 68% dos entrevistados disseram que estão mais exigentes com as condições de higiene nos eventos, e 49% darão preferência para festas menores, com 38% pretendendo evitar os tradicionais blocos de carnaval e aglomerações.

Cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo já anunciaram que uma das maiores festas populares do país, o carnaval, terá suas datas adiadas por causa da pandemia.

Salvador e Recife, tradicionais no circuito carnavalesco, ainda não se pronunciaram, mas também devem adiar o evento. Ainda sem uma data concreta para a liberação de uma vacina e com a necessidade de distanciamento social, não se sabe exatamente como ocorrerá o carnaval no próximo ano, mas para algumas pessoas, a festa pode acontecer de maneiras diversas.

Jovem Pan com informações de Estadão Conteúdo

Últimas Notícias