Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA faz grandes mudanças para, se necessário, enfrentar a China

Com os olhos no Pacífico e uma possível guerra contra a China, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA reativou o 1º e o 2º Batalhões de Suporte de Desembarque. Embora o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA seja considerado a força expedicionária em prontidão dos Estados Unidos, esses dois batalhões representariam a ‘ponta da lança’ no caso de um conflito em qualquer lugar a oeste do Havaí.

Em uma declaração, o tenente-coronel Randall L. Nickel, oficial comandante do 2º Batalhão de Suporte de Desembarque, explicou como o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está se adaptando para enfrentar melhor os desafios não vistos há várias gerações. “O restabelecimento do 2º Batalhão de Suporte de Desembarque ocorre durante um momento de transformação significativa dentro do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Pequenos elementos de apoio de aterragem serão de vital importância para permitir o fluxo e a sustentação das forças distribuídas”, explicou Nickel.

“Quer isso seja realizado no litoral por meio de navios anfíbios ou por meio de entrega aérea, o apoio de aterragem para a Força Marinha da Frota é essencial para garantir o cumprimento da missão.”

Passado, presente e futuro

O 1º e o 2º Batalhões de Suporte de Desembarque lutaram em algumas das lutas mais sangrentas do Pacífico – e agora eles estão de volta.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA ativou o 1º e o 2º Batalhões de Suporte de Desembarque em 1942 e 1941. Ambos os batalhões serviriam em algumas das batalhas mais históricas do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA da Segunda Guerra Mundial, incluindo Okinawa, Guadalcanal, Saipan, Tarawa e Tinian, onde trabalharam dando ordens a aterrissagens terríveis e caóticas.

Um ponto decisivo para os Batalhões de Suporte de Desembarque do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) ocorreu durante os desembarques em Guadalcanal, uma ilha das Ilhas Salomão, onde a névoa da batalha e pesadas baixas forçaram alguns fuzileiros navais de logística de desembarque a se misturarem com soldados de infantaria e seguir para o interior, em vez de apoiar aterragens na praia.

Para remediar essa confusão, os uniformes dos fuzileiros navais de suporte de desembarque foram ligeiramente modificados para torná-los visualmente distintos dos soldados da infantaria: uma pequena mancha vermelha foi costurada em suas calças e capa de utilidades, ou chapéu, para mantê-los na praia e evitá-los de ser chamado para a frente. Esta mesma mancha vermelha é usada pelos fuzileiros navais de desembarque de hoje.

CONEXÃO POLÍTICA

Últimas Notícias