SINAL DE ALERTA NA POLÍTICA BAIANA! Declaração dura de Coronel contra Rui Costa acende sinal de alerta no PT! O senador afirmou que governador- mó deve “cair na real” e “baixar a bola”

O recado público do senador Angelo Coronel (PSD) ao governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (16) acendeu o sinal de alerta dentro do Palácio de Ondina, segundo o apurado pelo Política ao Vivo.

Sem cerimônias, o senador afirmou que Rui deve “cair na real” e “baixar a bola” após derrota dos seus aliados em Salvador. Além disso, pediu que Rui seja “humilde”. “Porque se não, vai acontecer o que aconteceu com outros tidos como os maiorais no passado e que afundaram pelo excesso da vaidade”, falou Coronel.

A declaração pública do senador pegou de surpresa até os auxiliares mais próximos de Rui. O recado foi entendido: o PSD não será aliado instantâneo do PT daqui pra frente e até 2022 terá que participar do governo e de suas decisões para apoiar o projeto do governador na sucessão estadual.

O partido comandado pelo senador Otto Alencar foi o que mais conseguiu eleger prefeitos na Bahia: ao todo, 106. O PP, de João Leão, fez pouco mais que 90. O PT de Rui Costa e Jaques Wagner conseguiu eleger somente 32 prefeitos.

Últimas Notícias