Aulas presenciais são retomadas hoje em escolas municipais de São Paulo

Apesar do retorno, mais 500 unidades de ensino estão impedidas de abrir as portas por falta de funcionários da limpeza

As escolas municipais da capital paulista dão início ao calendário escolar de 2021 com a retomada das atividades presenciais nesta segunda-feira (15). As aulas estavam ocorrendo de forma remota desde o dia 23 de março como medida preventiva à Covid-19.

Cerca de 530 escolas e creches não puderam abrir as portas porque estão sem equipe de limpeza. Nestas unidades de ensino, a Prefeitura de São Paulo estima que as aulas presenciais tenham início em 22 de fevereiro ou 1° de março.

A rede de ensino municipal da capital de São Paulo é a maior do país, são mais de 4 mil escolas e creches. Os protocolos de higiene dos ambientes e proteção individual serão respeitados, segundo afirma a Prefeitura de São Paulo em nota.

Confira a íntegra:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que conforme o próprio secretário da educação já se manifestou, caso alguma escola apresente problemas para a volta às aulas, ela não será aberta no próximo dia 15 até que o caso seja solucionado.

A empresa responsável pelo serviço de limpeza abandonou o contrato e será sancionada. A contratação emergencial está em andamento e, seguindo os trâmites legais, será finalizado nos próximos dias.

Últimas Notícias