Motoristas de ônibus fazem nova paralisação nesta sexta-feira em Natal

Motoristas de ônibus fizeram uma nova paralisação do serviço entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (5). Eles já haviam feito um protesto na manhã de hoje contra o anúncio feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana de mudanças feitas em 15 linhas para acréscimo de 30% de viagens nos horários de pico do transporte público da capital com o objetivo de reduzir as aglomerações de passageiros durante a pandemia da Covid-19. O local escolhido, foi o mesmo, próximo ao viaduto do Baldo.

VEJA MAIS: Motoristas de ônibus realizaram paralisação na manhã desta sexta contra mudanças em linhas de Natal

O sindicato que representa a categoria alega que a medida também teria que ter sido discutida com a classe, já que envolve mudança de horários dos operadores do sistema. Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores estão sobrecarregado, fazendo dupla jornada.

A STTU anunciou nesta quinta-feira (4) que o município vai fazer a “reformulação imediata” de 30% das ordens de serviço em operação, determinando acréscimo de 30% no número de viagens nos horários de pico, entre 6h e 7h e 17h e 18h. As medidas atingem pelo menos 15 linhas. O aumento, no entanto, não envolve mais ônibus e trabalhadores na frota – as viagens serão remanejadas de outros horários de baixa demanda.

Últimas Notícias