RN: Confira o que fecha se a governadora Fátima GD seguir as recomendações do “Comitê Científico”

Segundo a recomendação do Comitê Científico da Sesap ao Governo do Estado, como medidas de enfrentamento a alta da covid no Rio Grande do Norte, fecham escolas, lojas de automóveis, shoppings, academias, bares,  cafés, restaurantes, indústrias e diversos segmentos do comércio, como lojas de departamento, artigos esportivos, lojas de rua, centros comerciais, entre outras da modalidade.

O Comitê alega que as recomendações estão centradas na ampliação das medidas de isolamento social por 21 dias, no alerta para não utilização de medicação sem evidência científica para tratamento da Covid-19 e em manter o uso de máscaras de forma correta.

As novas recomendações emitidas consideraram o aumento do número de casos e óbitos por Covid-19 no RN, a taxa de ocupação de leitos críticos indicando a saturação do sistema de saúde no estado, bem como a lista de espera por leito Covid nas centrais de regulação, que há mais de sete dias mantém uma fila sustentada de mais de 100 pessoas.

Além disso, o comitê levou em consideração que o toque de recolher, instituído pelo Decreto nº 30.388, de 5 de março, não possibilitou o alcance de níveis ideais para o achatamento da curva da pandemia

Últimas Notícias