Estado americano determina que condenados à morte devem escolher entre cadeira elétrica ou fuzilamento

Prisioneiros americanos que estão na fila do ‘corredor da morte’ terão que decidir de que forma colocarão um ponto final em suas vidas.

O estado da Carolina do Sul (EUA) aprovou uma lei que obriga o uso da cadeira elétrica ou o pelotão de fuzilamento aos condenados à morte.

A medida precisou ser adotada devido à ausência de substâncias utilizadas na injeção letal, que resultou numa paralisação das execuções por 10 anos.

Por meio do Twitter, o governador do estado, Henry McMaster, falou sobre a alteração.

“Neste fim de semana, assinei uma lei que permitirá ao estado aplicar a pena de morte. As famílias e entes queridos das vítimas têm o direito de chorar e buscar justiça por meio da lei. Agora podemos fazer isso”, declarou.

A lei foi assinada pelo governador na última sexta-feira (14) e determina que a cadeira elétrica será a primeira opção para os detentos.

O pelotão de fuzilamento será a segunda opção.

Ainda segundo o texto, a injeção letal voltará a ser medida prioritária quando as substâncias estiverem disponíveis.

Segundo o governo local, a última execução realizada através da cadeira elétrica no estado ocorreu em 2008. Já a última execução por injeção letal ocorreu em 2011.

A Carolina do Sul é o quarto estado dos Estados Unidos a permitir a pena de morte por pelotão de fuzilamento, junto com Mississippi, Oklahoma e Utah, de acordo com o Centro de Informações sobre Pena de Morte.

Últimas Notícias