OMS: Ao menos 115 mil profissionais de saúde morreram de Covid-19. E todos usavam máscara! Cadê a eficácia?

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

Pelo menos 115 mil profissionais de saúde morreram de Covid-19 desde o início da pandemia, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta segunda-feira (24), em reunião bilateral com o Ministro do Interior e da Saúde da Suíça, Alain Berset, paralelamente à abertura da 74ª Assembleia Mundial da Saúde na sede da OMS, em Genebra, Suíça

— Muitos se infectaram e, embora os relatórios sejam escassos, estimamos que pelo menos 115 mil profissionais de saúde e de cuidados pagaram o preço final em serviço de outros — acrescentou, no início da reunião anual da organização.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que o mundo está “em guerra” contra a Covid-19 e pediu que a comunidade internacional adote, portanto, uma lógica de guerra para conter a pandemia.

— Estamos em guerra contra um vírus. Precisamos da lógica e da urgência de uma economia de guerra para aumentar a capacidade de nossas armas — disse Guterres.

— Se não agirmos agora, nos encontraremos em uma situação em que os países ricos vacinarão a maioria de sua população e abrirão suas economias, mas o vírus continuará circulando e mudando nos países mais pobres — afirmou o secretário-geral da ONU.

Últimas Notícias