EXPLICANDO O COMUNISMO!

Comunismo
comunismo é uma ideologia política e socioeconômica que pretende estabelecer uma sociedade igualitária, por meio da abolição da propriedade privada, das classes sociais e do próprio Estado. Embora a ideia de igualdade baseada no fim das classes tenha sido defendida por filósofos desde a antiguidade, o comunismo está associado sobretudo à teoria dos pensadores Friedrich Engels e Karl Marx. Entenda como surgiu o comunismo e quais são as principais ideias defendidas pelos adeptos a essa ideologia.
Os ideais de igualdade na antiguidade e na era medieval
Embora Marx e Engels sejam apontados como os precursores do comunismo, os ideais de uma sociedade igualitária podem ser encontrados desde o período da antiguidade clássica. Em uma de suas obras mais importantes, intitulada A República, Platão formula um modelo de sociedade ideal, baseada na extinção da propriedade privada e da família. Segundo o filósofo, o fim da propriedade privada causaria o fim do conflito entre o Estado e o cidadão em particular, e a abolição da família teria como resultado uma maior devoção do indivíduo ao bem público.

”Trago verdades.

Comunismo, socialismo, esquerdismo e ‘progressismo’ é tudo exatamente a mesma coisa: uma ideologia totalitária, violenta, obscurantista e assassina, que espalhou fome, miséria, crime, morte e destruição nos países por onde passou.

Sem NENHUMA exceção.’

‘ Via Twitter @rmotta2

img

Últimas Notícias