Bolsonaro diz que vai mostrar “fotografias” que comprovariam fraude nas eleições

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores, nesta segunda-feira (26), que irá apresentar “fotografias” que comprovariam a ocorrência de fraude nas eleições. Segundo ele, as provas serão mostradas em sua live semanal, na próxima quinta-feira (29), às 19 horas, que será feita do Ministério da Justiça.

“São três momentos inacreditáveis que nós vamos mostrar com fotografias de dados fornecidos pelo próprio TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Faltam dados ainda que não entregaram com a gente, mas já dá para demonstrar claramente”, afirmou o presidente, que é crítico das urnas eletrônicas e defende a implantação do chamado voto impresso auditável. O TSE é contra a mudança e garante que o atual sistema é inviolável e auditável.

Na semana passada, em entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro disse que convidaria hackers para fazer uma apresentação mostrando a suposta fraude nas eleições de 2014, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB). “Eu vou comprovar semana que vem que teve fraude nas eleições de 2014. Vão vir hackers para mostrar”, afirmou.


gazeta do povo

Últimas Notícias