VACINADOS COM A SEGUNDA DOSE CORONAVAC: Sobe para nove número de mortos por surto de Covid-19 no Conceição, em Porto Alegre… Em uma semana já deixou 107 infectados, sendo 74 pacientes e 33 profissionais da saúde.

O número de mortes em decorrência de um surto de Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, aumentou para nove neste sábado. De ontem para hoje, mais dois óbitos foram registrados. De acordo com o boletim atualizado da instituição, coordenada pelo Grupo Hospital Conceição (GHC), o surto que iniciou há mais de uma semana já deixou 107 infectados, sendo 74 pacientes e 33 profissionais da saúde.

Os dois novos óbitos, ocorrido na última sexta-feira e divulgados hoje, são de duas mulheres com comorbidades. Uma delas, de 68 anos, tinha doença neurológica (AVC) e a outra paciente, de 81, tinha comorbidades cardiológicas.

Dentre os pacientes infectados, 49 estão hospitalizados em enfermarias e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 10 tiveram alta hospitalar. Mais de 60% dos pacientes infectados tinham o esquema vacinal completo, com as duas doses da vacina chinesa (coronavac)

correio do povo

Últimas Notícias