Bolsonaro após Pacheco barrar impeachment de Moraes: “Estou praticamente sozinho”

O presidente alega que o ministro do STF “joga fora das quatro linhas da Constituição”, mas presidente do Senado não acolheu o processo

Pacheco ao lado de Bolsonaro

Na manhã desta quinta-feira (26/8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante entrevista à rádio Jornal Pernambuco, lamentou o fato de o presidente do Senado federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ter negado a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Os poderes são independentes. Eu entrei com a ação, para que o processo fosse avante. Nem vou dizer caçar ou não o ministro Alexandre de Moraes. O Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, advocacia do Senado. Mas quando chegou uma ordem do ministro (Luís Roberto) Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir”, relembrou Bolsonaro.

Bolsonaro apontou que Pacheco agiu diferente da forma como atuou no passado.

“Vocês sabem que nessa briga eu estou praticamente sozinho. O que são as acusações contra o senhor Alexandre de Moraes? Ele ignora a Constituição Federal. Ele desconhece e ignora vários incisos do artigo 5º. Ele ignora o direito de ir e vir, liberdade de expressão. Ele abriu um inquérito de fake news e fake news nem está tipificado no Código Penal e simplesmente começa a investigar qualquer um”, salientou Bolsonaro.

metropole

Últimas Notícias