O histórico discurso do Presidente Bolsonaro selou de vez o rompimento entre os poderes! ENTENDA!

O histórico discurso do Presidente Bolsonaro selou de vez o rompimento, já perceptível desde a abertura do ilegal Inquérito das Fakenews pelo Supremo Tribunal Federal, entre os poderes da República.

Bolsonaro tem ao seu lado milhões e milhões de brasileiros, que não suportam mais a censura e usurpação do Poder Executivo, por parte do mesmo Supremo em suas decisões, como revogar nomeações de autoridades feitas pelo Presidente Bolsonaro

.Não foi o Presidente da República que criou esta crise, mas sim a mais alta Corte do país em reiteradas decisões que atrapalharam e afrontaram o governo.

A corda arrebentou de vez e, para muitos analistas, já havia se arrebentado antes, quando Alexandre de Morais, ministro do Supremo, atuando no Inquérito das Fakenews com múltiplos papéis, prendeu aliados de Bolsonaro, por se manifestarem, usando o direito da liberdade de expressão. O que aconteceu ontem foi consequência.

Hoje, após as gigantescas manifestações da esmagadora maioria dos brasileiros, Bolsonaro já se reúne com todo seu Ministério, certamente para o estudo dos próximos passos, visando respaldar a ruptura dentro das quatro linhas da Constituição.

No Supremo, o Presidente daquele Tribunal, que já se divorciou da Constituição ao dar aval a um Inquérito inconstitucional (posto que reúne em uma mesma pessoa vítima, acusador e julgador), Luis Fux, já tem discurso enérgico para hoje, contra o pronunciamento histórico do Presidente Bolsonaro.

O que pode vir desse cenário é uma intervenção federal em todos os poderes, até que se restabeleça a ordem e harmonia entre os poderes da República.

Então, segundo alguns analistas, entrarão em cena as Forças Armadas que, mantendo Bolsonaro no Poder, restabelecerá a ordem.

Últimas Notícias