URGENTE: caminhoneiros começam a fazer paralisação pelo Brasil; veja os vídeos

URGENTE: caminhoneiros começam a fazer paralisação pelo Brasil; veja os vídeos

Conforme os rumores que circularam pela internet semanas antes das manifestações ocorridas ontem, dia 7 de setembro de 2021, caminhoneiros em várias partes do Brasil parecem estar cumprindo a promessa de paralisação das suas atividades em apoio ao governo federal, um dia após os protestos que só em Brasília levaram cerca de 500 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios.

A informação sobre a paralisação dos caminhoneiros começa a circular pelas redes sociais, através de vídeos gravados pelos próprios motoristas e populares, bem como pela imprensa que começa a notificar a situação em várias cidades do Brasil.

Em um dos vídeos, por exemplo, um homem diz que está “tudo trancado, Balsas do Maranhão, tudo trancado, vai para o pátio… dia 8 de setembro aqui em Balsas, por um Brasil melhor, democrático”.

Em outro vídeo supostamente gravado nesta quarta-feira, uma fila de caminhões aparece parada em Itajaí, Curitiba, segundo o interlocutor da gravação, destacando que “por enquanto só carro pequeno” passa pelo local. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as paralisações já são registradas em três estados do pais.

Em outro lugar, um vídeo da região de SAFRA-ES (BR 101), feito por manifestantes que estiveram na Av. Paulista (07), confirmam o início do movimento. Um interlocutor afirma que a partir do dia 10 “nem patinete vai passar”. No caso, este foi gravado em Santa Catarina. Assista as gravações, abaixo:

Últimas Notícias