Damares pedirá ao MP para investigar vídeo de apologia ao estupro de líder do MBL

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que entrará com uma representação no Ministério Público contra o líder do MBL, por um vídeo do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) Renan do Santos, em que aparece fazendo uma apologia ao estupro, que viralizou na noite deste domingo (12). 

No conteúdo,  o integrante do movimento diz que ‘Bárbara’ será estuprada se não conseguir um bar para os militantes. Barbara, a jovem citada por Renan Santos saiu em defesa do integrante do MBL e disse que se trata de uma “piada interna entre eles.

“A Bárbara do vídeo sou eu. E foi piada interna minha e do @RenanSantosMBL Conheço o Renan há mais 6 anos. Inclusive não tive problemas com ele sobre isso. Só vcs que não tem o que fazer”, escreveu a jovem em rede social.

“NÃO É BRINCADEIRA! Já pedi atuação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Quero apuração! Inadimissivel Isto! Inadimissivel! Não vamos permitir que estes jovens que se dizem tão politizados façam uma “brincadeira” desta!”, escreveu a ministra em rede social.

“Já vamos amanhã ao Ministério Público pedir apuração para saber se o vídeo é autêntico e se esta frase sobre ESTUPRO foi mesmo pronunciada em caso positivo vamos pedir as providências previstas em lei”, acrescentou. 

Gazeta do povo

Últimas Notícias