Saúde de Roberto Jefferson se complica na prisão e lideranças do PTB pedem orações

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

Preso há 37 dias por autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vem apresentando complicações de saúde, segundo a liderança do seu partido.

Graciela Nienov, presidente interina do PTB, usou as suas redes sociais neste domingo (19) para descrever a situação: “Já são 37 dias preso e com sua liberdade amordaçada. E para piorar o tempo que ele passou na prisão fez piorar muito o seu estado de saúde”, afirmou.

“Peço a todos que admiram a coragem e bravura de Roberto Jefferson que orem por sua melhora, que mentalizem ele bem e livre da prisão injusta”, completou Graciela. Jefferson, por sua vez, já passou por diferentes tratamentos contra o câncer, os quais debilitaram a sua saúde ao longo dos anos.

Hoje aos 67 anos, o ex-deputado foi parar na prisão após fazer uma série de publicações nas redes sociais criticando os ministros do STF, incluindo ofensas. Aliados de Roberto Jefferson, no entanto, argumentam que a sua prisão é ilegal porque não há contra ele qualquer condenação que justifique a detenção.

A presidente do PTB no Paraná, psicóloga Marisa Lobo, também reagiu ao estado de saúde do colega neste domingo, fazendo questionamentos diretos ao ministro Alexandre de Moraes.

tribuna brasília

Últimas Notícias