Governador da Bahia tenta embargar inauguração da CIE com presença de Bolsonaro em Teixeira e Justiça concede autorização para evento

Teixeira de Freitas: Em um ato explicitamente político-partidário, o Governo do Estado da Bahia, por meio do  seu governador, Rui Costa, tentou por meio do Corpo de Bombeiros, órgão público e de Segurança Pública, impedir a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Praça do Colégio CEMAS, no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. A obra já estava finalizada, e precisava da vistoria do Corpo de Bombeiros para liberação definitiva, ou recomendações para adequações.

Diante do silêncio do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Teixeira precisou entrar com Mandado de Segurança para que a obra fosse inaugurada. Nossa equipe de reportagem teve acesso com exclusividade ao processo e à Decisão da Justiça de Teixeira de Freitas. “Trata-se de Mandado de Segurança impetrado por MUNICÍPIO DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA., contra suposto ato ilegal do COMANDANTE TENENTE CORONEL DO CORPO DE BOMBEIROS, SR. ANTONIO HÉLBER DE OLIVEIRA FONSECA VIANA, objetivando autorização, em caráter liminar para realização de evento cívico marcado para hoje (28.09.2021), concernente a inauguração de obra denominada “Centro de Iniciação ao Esporte – CIE”.

“Aduz o Impetrante, que requereu junto ao Impetrado a vistoria e o consequente alvará para a realização do evento de inauguração de um “Centro de Iniciação ao Esporte – CIE” e, no entanto, mesmo após o preenchimento de todas as exigências, e apesar de inúmeras solicitações, formais e informais, o Impetrado manteve-se silente quanto a emissão do competente alvará para realização da solenidade referida. Alega mais o Impetrante, que o silêncio da Autoridade coatora possui nítido objetivo de inviabilizar a realização do evento por razão política partidária, haja vista que na solenidade far-se-á presente o Excelentíssimo Sr. Presidente da República”.

Liberdade News

Últimas Notícias